Resumo da jornada.
Por: João Dinis
F. C. PORTO x Nacional (Campeonato)
Jogou-se na passada quarta-feira a jornada 20 antecipada pelo Porto devido a compromissos europeus que se aproximam.
Começava a partida com uma alteração na defesa Maicon por Otamendi, às tantas deve ter sido para fazer rodar aqueles jogadores, visto que Otamendi ganhou a confiança por parte de Villas-Boas.
O Porto desde cedo queria marcar golo e não tardou para que chegasse ao minuto 4, por um cruzamento de Belluschi e Hulk a aproveitar e fazer golo de cabeça, um lance raro por parte de Hulk. Continuava-mos a tentar chegar à baliza, e a tentar impedir que o Nacional chega-se à nossa baliza. Começamos bem a 1ª parte, até que passados 3 minutos da meia hora de jogo, Moutinho fazendo um passe por cima da defesa do Nacional, desmarcando Hulk e este com um potente remate a não perdoar e a juntar mais um à sua conta. Continuávamos a partida sempre a querer resolver a mesma, até que a um minuto do intervalo depois de uma boa jogada, Hulk fazendo um passe de calcanhar isolando “Rames” e este a fazer um belo chapéu por cima de Bracalli, estava estabelecido resultado e o Nacional sem efectuar um remate à nossa baliza.
A 2ª Parte foi mais do mesmo, mais lances perigosos e boas defesas de Bracalli, boa posse de bola, impedindo o Nacional de chegar à nossa baliza, mas sem resultar em golo, houve um lance em que Rodriguez faz golo mas o árbitro a anular e mal.
Fomos sem margem para dúvida superiores o jogo todo, um Porto muito forte, um Porto que os adeptos gostam de ver e de apreciar o futebol praticado. Por fim destaco como homem do jogo mais uma vez, Givanildo Vieira de Souza (Hulk), que tem sido a peça fundamental nesta equipa de Villas-Boas.
Fomos sem margem para dúvida superiores o jogo todo, um Porto muito forte, um Porto que os adeptos gostam de ver e de apreciar o futebol praticado. Por fim destaco como homem do jogo mais uma vez, Givanildo Vieira de Souza (Hulk), que tem sido a peça fundamental nesta equipa de Villas-Boas.
F. C. PORTO x Gil Vicente (Taça da liga)
Um F. C. Porto totalmente alterado e à procura de um milagre para continuar nesta prova, mas todos sabiam que essa tarefa ia ser muito difícil.
Um futebol fraco, também os jogadores não estavam interiorizados uns com os outros, mas conseguimos chegar ao golo através de um bom corte de Guarin, que Walter ganha a bola, passa para Guarin e este faz o passe para Ruben Micael quee não falha fazendo o 1º golo do Porto. A equipa da casa não se desmoralizou e tentava sempre chegar à frente, fazendo o empate após cruzamento e sem marcação nenhuma faz o golo facilmente.
Na 2ª parte o Porto a tentar chegar há frente e tentando fazer o golo, e ate que aos 54minutos o recém entrado Rafa, faz uma boa jogada combinando bem com Guarin e fazendo golo. O Gil Vicente não baixou os braços e com sorte faz o empate, pois a bola tabelou em Maicon e Beto sem quaisquer hipóteses de defesa. E já perto do fim o inesperado chegou, um jogador do Gil Vicente cai sobre o pé de Rafa e este deitando-se logo no chão a queixar-se e a pedir assistência, sai de maca do jogo e com um gesto bonito de Fair Play o estádio completo a bater palmas e Rafa agradecendo esse gesto. E dita assim o final de época para ele que estava a começar a ganhar confiança na equipa e ter feito 2 golos em 3 jogos.
FORÇA RAFA, sabemos que tens uma etapa difícil pela frente mas todos também sabemos que irás ultrapassar isso facilmente e que estaremos todos aqui para te apoiar sempre.
Saudações Portistas!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário