segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumo da jornada.


Resumo da jornada.
Por: João Dinis


F. C. PORTO x Nacional (Campeonato)


Jogou-se na passada quarta-feira a jornada 20 antecipada pelo Porto devido a compromissos europeus que se aproximam.

Começava a partida com uma alteração na defesa Maicon por Otamendi, às tantas deve ter sido para fazer rodar aqueles jogadores, visto que Otamendi ganhou a confiança por parte de Villas-Boas.
O Porto desde cedo queria marcar golo e não tardou para que chegasse ao minuto 4, por um cruzamento de Belluschi e Hulk a aproveitar e fazer golo de cabeça, um lance raro por parte de Hulk. Continuava-mos a tentar chegar à baliza, e a tentar impedir que o Nacional chega-se à nossa baliza. Começamos bem a 1ª parte, até que passados 3 minutos da meia hora de jogo, Moutinho fazendo um passe por cima da defesa do Nacional, desmarcando Hulk e este com um potente remate a não perdoar e a juntar mais um à sua conta. Continuávamos a partida sempre a querer resolver a mesma, até que a um minuto do intervalo depois de uma boa jogada, Hulk fazendo um passe de calcanhar isolando “Rames” e este a fazer um belo chapéu por cima de Bracalli, estava estabelecido resultado e o Nacional sem efectuar um remate à nossa baliza.

A 2ª Parte foi mais do mesmo, mais lances perigosos e boas defesas de Bracalli, boa posse de bola, impedindo o Nacional de chegar à nossa baliza, mas sem resultar em golo, houve um lance em que Rodriguez faz golo mas o árbitro a anular e mal.
Fomos sem margem para dúvida superiores o jogo todo, um Porto muito forte, um Porto que os adeptos gostam de ver e de apreciar o futebol praticado. Por fim destaco como homem do jogo mais uma vez, Givanildo Vieira de Souza (Hulk), que tem sido a peça fundamental nesta equipa de Villas-Boas.


F. C. PORTO x Gil Vicente (Taça da liga)


Um F. C. Porto totalmente alterado e à procura de um milagre para continuar nesta prova, mas todos sabiam que essa tarefa ia ser muito difícil.

Um futebol fraco, também os jogadores não estavam interiorizados uns com os outros, mas conseguimos chegar ao golo através de um bom corte de Guarin, que Walter ganha a bola, passa para Guarin e este faz o passe para Ruben Micael quee não falha fazendo o 1º golo do Porto. A equipa da casa não se desmoralizou e tentava sempre chegar à frente, fazendo o empate após cruzamento e sem marcação nenhuma faz o golo facilmente.

Na 2ª parte o Porto a tentar chegar há frente e tentando fazer o golo, e ate que aos 54minutos o recém entrado Rafa, faz uma boa jogada combinando bem com Guarin e fazendo golo. O Gil Vicente não baixou os braços e com sorte faz o empate, pois a bola tabelou em Maicon e Beto sem quaisquer hipóteses de defesa. E já perto do fim o inesperado chegou, um jogador do Gil Vicente cai sobre o pé de Rafa e este deitando-se logo no chão a queixar-se e a pedir assistência, sai de maca do jogo e com um gesto bonito de Fair Play o estádio completo a bater palmas e Rafa agradecendo esse gesto. E dita assim o final de época para ele que estava a começar a ganhar confiança na equipa e ter feito 2 golos em 3 jogos.

FORÇA RAFA, sabemos que tens uma etapa difícil pela frente mas todos também sabemos que irás ultrapassar isso facilmente e que estaremos todos aqui para te apoiar sempre.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue