Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº. 52)
Regressou a liga portuguesa neste ano de 2011, realizou-se a 15 jornada e última da primeira volta, o Porto defrontava no seu reduto o Marítimo, equipe proveniente da Madeira. E muito havia que entre promessas e pedidos esperavam nova derrota no Dragão, como a que se tinha verificado uma semana antes para a taça da liga frente ao Nacional, equipe que também habita na ilha de João Jardim.
Um jogo difícil defrontávamos a segunda defesa menos batida da competição ou a primeira depois do Porto. E fazia jus desse estatuto, defendia com unhas e dentes o nulo da partida e parecia que nada iria penetrar nessa muralha, até que aos 37 minutos da primeira parte Guarin recebe a bola no zona do meio campo e lá de longe dispara uma bomba, um torpedo, um míssil não sei, só sei que a bola entrou no canto superior direito da baliza do guarda-redes do Marítimo, a partir desse momento a história foi outra, os visitantes tiveram de ir à procura do golo tornando o jogo mais aberto e o Porto aproveitou e fez o segundo, logo poucos minutos após inicio da segunda parte, depois apareceu Carlos Xistra que transforma uma falta favorável ao Porto numa contra, dando ainda amarelo ao atleta Portista. O Marítimo aproveita para reduzir para a margem mínima, mas o Porto não se deixou abater e fez mais dois golos. De realçar o regresso de Mariano após meses de calvário.
Ontem realizou-se no dragão jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O Porto da primeira liga defrontou o Pinhalnovense equipe da segunda divisão da zona sul com arbitragem de Hugo Miguel que deve arbitrar jogos da distrital. Mas entre penaltis por assinalar que favoreciam o Porto e faltas grosseiras sobre os jogadores da equipe da casa, o Porto la garantiu a passagem as meias-finais, sendo para já a única equipe que o conseguiu. Os outros apuraram-se para os quartos, andam sempre atrasados em relação à nossa equipe.
Não querendo entrar em provocações, nem por em causa os intervenientes, mas é normal que se comprem atletas quando nesse mesmo dia as equipes se defrontam? Em Portugal parece que sim e um dos intervenientes é sempre o mesmo, ontem foi Jardel atleta do Olhanense, mas não é a primeira vez que o actual campeão tem este tipo de atitude. Se porventura o Porto tivesse esse tipo de atitude estaria tudo tão calmo? Achariam normal? Não me parece. E por fim só para lembrar que o Porto ainda continua invencível na liga.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
1 comentário:
parabéns pelo blogue.
VIVA o FC PORTO
Enviar um comentário