Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº. 68)
Após paragem de uma semana regressou a liga Portuguesa de futebol, e são agora 21 pontos que o F. C. PORTO tem de vantagem em relação ao segundo classificado. Em Olhão mais uma vez ficou provada a mediocridade daqueles que se auto intitulam os melhores, os maiores de Portugal, e que bem soube aquele golo de Djalmir aos 93m.
Por seu lado o Porto venceu em Setúbal a equipe local por expressivos 4-0, com 8 alterações efectuadas pelo técnico portista em relação ao seu habitual 11, mas até neste ponto em particular o Porto mostra a sua superioridade em relação aos demais, mude os jogadores que mudar não falha. James demonstrou mais uma vez a sua excelência esteve nos três primeiros golos com assistências, Walter deu provas que afinal não é tão mau como muitos o queriam fazer, Souza teve apontamentos interessantes, por outro lado Maicon voltou a facilitar e têm de começar a perceber que no Porto tem de manter os mesmos índices de concentração quer esteja a ganhar por 1 ou por 4. Neste jogo destaco a jogada em que resulta o terceiro golo do Porto, passe magistral de Guarin para James e este com uma extraordinária visão de jogo assiste Walter para este introduzir a bola na baliza.
O Porto vai a Espanha defrontar o Villarreal na segunda mão das meias-finais da liga Europa, levamos uma vantagem de quatro golos e na altura em que escrevo esta linhas o jogo ainda não teve o seu inicio, espero nova vitória e se for por cinco ainda melhor, mas um também chega.
O Porto incomoda de tal maneira que agora até se falam de competições nunca antes mencionadas, uma tal de taça latina disputada entre 1949 e 1957, entre clubes de França, Espanha, Itália e Portugal e como os lampiõezinhos venceram uma, juntaram ao seu palmarés para ficar com mais um troféu continuando à frente do Porto, se isso os faz feliz... Portanto não se admirem quando no final do campeonato o Porto terminar com uma vantagem de 25 pontos a maior diferença no nosso campeonato, eles venham com um campeonato no ano 1930 antes de Cristo em que terminaram com uma vantagem de 100 pontos.
Palhaços um dia palhaços para sempre.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário