Por: João Dinis
F. C. PORTO x Villareal (UEFA Europa League)
Jogavam-se as meias-finais de uma prova importante para Porto, na qual queria vencer, e pelos vistos está num bom caminho.
As equipas entravam em campo, o público ansioso por ver o Porto jogar como só eles gostam, e também a querer que se ultrapasse-se o “submarino amarelo”. Uma 1ª parte muito dividida entre as equipas, com o Villareal a criar muito perigo através da ala direita por Nilmar, que chegou por vezes a assustar a baliza de Helton, mas o Porto respondia também com lances perigosos e ate foi a 1ª equipa a criar perigo, logo aos 17 segundos de jogo. Sentia-se um Porto superior, mas quem chegou 1º ao marcador foi o Villareal, por intermédio de Cani mesmo no final da 1ª parte, mas o melhor estava para vir.
A 2ª parte iniciava-se com o Porto a tentar igualar a partida, e aos 48 minutos Falcao é derrubado dentro da área por Diego Lopez, e o mesmo de grande penalidade fazia assim o 1-1. Seguiram-se mais lances de perigo do Porto, excelente troque de bola, o domínio de jogo era nosso, o Villareal pouco fez no 2º tempo e os lances que tentavam fazer eram sempre “barrados” pelo meio campo ou defesa do Porto. Aos 61 minutos numa boa jogada, Guarin pela linha simula um cruzamento, o defesa escorrega e Guarin aproveitou para desviar a bola e rematar, no entanto Diego Lopez defende, mas de recarga e de cabeça a bola passa entre as pernas do guarda-redes e estava feito assim o 2-1, uma boa jogada de um jogador que se tem afirmado no meio campo do Porto. O resultado já se estava a ajustar, mas o melhor estava para vir, aos 63 minutos Hulk num ataque rápido pela linha direita, a passar por um jogador do Villareal e a cruzar rasteiro para Falcao aparecer na perfeição e apenas encostar a bola fazendo assim o 3-1. O 4-1 viria aos 70 minutos num livre cobrado por Guarin e Falcao num excelente voo sem qualquer hipótese de defesa. O Porto queria mais, não dando o jogo por terminado e não descansava enquanto não fizesse pelo menos mais 1 golo, o que acabou por acontecer mesmo aos 90 minutos, mais uma vez por Radamel Falcao a aparecer ao 2º poste e a cabecear para o ângulo direito do guarda-redes e fazia assim o 5-1 final.
O que é que se pode dizer mais sobre esta equipa? Uma equipa que luta, dá tudo em campo, uma equipa igual ou melhor que a de 2003, este resultado fez lembrar também a meia-final contra a Lazio em que ganhamos por 4-1 no Estádio das Antas. Isto sim é o Porto que todos nós queremos ver sempre a jogar, agora falta jogar a 2ª mão em Espanha e se tudo correr bem o nosso destino é: Dublin!
Vitória de Setúbal x FC PORTO (Liga Portuguesa)
Um Porto já Campeão, deslocou-se a Setúbal para a 28º jornada, para dar seguimento a sua invencibilidade.
Entrava em campo um Porto, remodelado, vários jogadores pouco utilizados puderam ter a sua oportunidade e revelavam bons pormenores de futebol. Não tardava muito para chegarem ao golo, que aconteceu aos 11 minutos, num cruzamento de James e Valdomiro introduz a bola na própria baliza. O Porto nunca baixava de ritmo, mas como os jogadores estavam pouco habituados a jogar uns com os outros, o Setúbal por algumas vezes chegava a frente, mas a defesa esteve particularmente bem a partida toda. Excelentes combinações entre os jogadores, que davam fruto de boas jogadas colectivas. O 2º golo surgiu nos descontos da 1ª parte, após cruzamento de James, Otamendi a aparecer bem ao 1º poste e a cabecear da melhor forma.
A 2ª parte foi quase o mesmo, mas com mais domínio do Porto e mais uma excelente jogada entre Guarin, que faz um belo passe para James e este assiste Walter para o 3-0, estavam decorridos 56 minutos. Neste golo André Villas-Boas aplaudiu a forma dessa jogada. E já perto do final após uma falha de Valdomiro dentro da área, Varela aproveita, ganha a bola e finaliza de pé esquerdo colocando-a no fundo das redes, fazendo assim o 4-0. Como esta 2ª parte foi muito idêntica a 1ª não tenho muito por onde falar, mas quero relembrar o lance em que Beto defende uma grande penalidade, um guarda-redes habituado a defender penaltis.
Estava assim feita a partida, mais uma vitória, mais minutos dados aos jogadores pouco utilizados e demonstraram aqui que estarão sempre as ordens de Villas-Boas, rumo a invencibilidade, relembrar que no próximo domingo vai haver a entrega da Taça de Campeão Nacional no Dragão frente ao Paços de Ferreira.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário