O Governo Civil do Porto atribuiu esta terça-feira a Medalha de Mérito Distrital ao FC Porto, numa cerimónia realizada no Salão Nobre da instituição. No seu discurso, o Governador Civil, Fernando Moreira, considerou que o clube é “um exemplo de competitividade, exigência e vontade de vencer”.
A cerimónia, que pôde ser testemunhada num ecrã gigante montado na fachada do edifício, foi precedida pela projecção de um vídeo alusivo à história do clube e às vitórias mais recentes. Aliás, a atribuição da medalha é justificada pelos “excelentes resultados e títulos conquistados, em diferentes modalidades, pelo clube ao longo dos últimos anos, que contribuíram decisivamente para a afirmação e o prestígio nacional e internacional da cidade e do distrito”.
Após a imposição da gravata de bandeira no estandarte e a entrega da medalha e do diploma, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa discursou e agradeceu a distinção ao Governador Civil. “É com profunda emoção que todos nós vemos, finalmente, a cidade, através do seu Governo Civil, prestar a homenagem que era devida ao FC Porto. A partir deste momento, pode Vossa Excelência estar de consciência tranquila por ter feito pela cidade este acto muito importante. A cidade está aqui e sensibiliza-me a presença de pessoas de todos os quadrantes políticos. Resta-nos continuar a prestigiar e honrar a cidade e Portugal, o que nos faz ser dignos dos parabéns do Presidente da República”, referiu.
Ao lado dos quatro troféus conquistados esta época pela equipa de futebol, o presidente sublinhou ainda o carácter universal do clube: “É um enorme prazer saber que por todo o país se festejam as vitórias do FC Porto. O FC Porto prestigia não só a sua cidade mas o seu país. Temos orgulho da nossa cidade, da nossa casa, mas é um prazer ver que os festejos se estendem por Portugal, pelos países de expressão portuguesa, pela Colômbia e até pela Roménia”.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário